Tratamento para acne

Foto: Tratamento para acne
Facial

Para muitos sofredores da acne, os tratamentos sem receita simplesmente não são suficientemente eficazes. Essas pessoas geralmente sofrem com as formas mais graves de acne, de acne pápulo-pustulosa ou conglobata. A boa notícia é que os tratamentos estéticos eficazes estão disponíveis e quanto mais cedo o tratamento for iniciado, menor é o risco dos danos físicos e emocionais.


O que é a acne?

Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos (regiões em que nascem os pelos) ficam obstruídos por sebo e células mortas, sendo que colonizados por bactérias que geram inflamação. A acne mais comumente aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros. O tratamento para acne e suas cicatrizes pode envolver sabonetes, alimentação e até remédios

Como tratar as Acnes

Os tratamentos disponíveis para a acne, portanto, incluem cremes, géis, sabonetes e antibióticos orais, além da isotretinoína. Os tratamentos complementares que podem ser recomendados pelo dermatologista são: extração de comedões, punção ou drenagem de pústulas, nódulos e pseudocistos, infiltração de medicações específicas, quando necessário, como corticoides, e o tratamento das cicatrizes associadas com peelings, laser e outros procedimentos, como a dermoabrasão, subincisão e preenchimentos cutâneos com gordura ou ácido hialurônico.

Os protocolos dos diferentes tratamentos são individualizados conforme a idade, o sexo e a cor de pele da pessoa mas também conforme a localização do acne, a sua gravidade e tempo de evolução, entre outros factores.