Radiofrequência Facial

Foto: Radiofrequência Facial
Facial

O envelhecimento pode ser duro de enfrentar, principalmente quando os sinais são evidentes e não se teve particularmente cuidado ao longo da vida com a alimentação, prática de exercício físico e hidratação. E se a medicina estética disponibiliza meios e tratamentos para diversas soluções, então, há mesmo que aproveitar, até porque a radiofrequência no rosto é um método seguro, com efeitos duradouros.

É um processo indolor e é indicado para manter a “boa pele” do rosto, pescoço e decote. Também serve como um procedimento complementar para otimizar e melhorar o efeito de outros tratamentos médicos estéticos faciais.

A Radiofrequência facial é um tratamento estético sem qualquer efeito secundário que incide sobre a pele para ativar os processos naturais de regeneração de colágeno e aumentar a circulação sanguínea, que a mantém firme e oxigenada. Este tratamento consiste na aplicação de ondas eletromagnéticas que estimulam esta atividade, melhorando a qualidade dos tecidos e a elasticidade da pele, corrigindo linhas de expressão, níveis de hidratação e proporcionando firmeza nas áreas tratadas.

Após uma sessão de radiofrequência, é possível que a pele fique com uma ligeira vermelhidão ou inchaço. Pode surgir urticária, com vergões vermelhos ou marcas arroxeadas na pele, ou alergia à substância utilizada (o gel ou a vaselina). É recomendado que coloque protetor solar após a sessão, contudo, deve aguardar 60 minutos para fazer a aplicação.


Quantas sessões são necessárias para notar resultados?

Os resultados da radiofrequência no rosto são influenciados por vários fatores, como a idade, o estado da pele e resposta individual de cada paciente, contudo, as alterações são rápidas e progressivas. Podem ser necessárias entre três a dez sessões mas após três sessões, as mudanças no seu rosto já são evidentes.

No caso de radiofrequência no rosto devem ser respeitadas as frequências de uma sessão a cada duas ou três semanas e uma sessão anual para manutenção dos resultados. Cada sessão dura entre 20 a 40 minutos.

Os resultados da radiofrequência são:

• Diminuir as rugas;

• Melhorar a aparência da pele;

• Melhorar a qualidade do colagénio e da elastina;

• Reorganizar as fibras de colagénio e elastina;

• Melhorar a microcirculação;

• Melhorar a hidratação da pele;

• Aumentar a oxigenação.