Drenagem linfática pós cirúrgico

Foto: Drenagem linfática pós cirúrgico
Corpo

Ao fazer uma cirurgia plástica, não vemos a hora de pegar um espelho e olhar os resultados, não é mesmo? Em uma cirurgia plástica, a fase de pós-operatório é fundamental para você conquistar os resultados tão desejados. E é aí que entra a importância da drenagem linfática.

Alguns procedimentos, como a abdominoplastia é a lipoaspiração, necessitam de técnicas complementares para melhorar ao máximo os resultados. Por ter a capacidade de diminuir o processo inflamatório causado pelas cirurgias, a drenagem pós-cirúrgica também pode ser indicada após a Mamoplastia, a colocação de Prótese de Mama e até o Lifting facial.

Após uma lipoaspiração, é frequente que os organismos dos pacientes acabem por reter uma grande quantidade de líquido que até chega a ser mais do que o corpo consegue drenar. Dessa forma, a drenagem linfática no pós-operatório surge como uma das melhores soluções para reduzir a retenção hídrica.

Entender para que serve a drenagem linfática é primordial para você dar a devida importância à fase de recuperação. Para você ter uma ideia, a qualidade do trabalho da drenagem linfática pode ser responsável por até 30 % do resultado de cirurgias como a abdominoplastia e a lipoaspiração.

É indispensável no pré e no pós-operatório. Extremamente eficaz na redução da dor, do edema, da fibrose e das aderências, prevenindo a acumulação de líquido intersticial e favorecendo o processo de cicatrização.

Cada sessão tem aproximadamente 90 minutos.