Responsável: Leda Pinho Médico responsável: Dr. Bruno P. Carreira

Drenagem linfática

Foto: Drenagem linfática
Corpo

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

A drenagem linfática possui grande influência no aumento da oxigenação dos tecidos, favorece a eliminação de toxinas e metabólitos, aumenta a absorção de nutrientes por meio do trato digestivo, aumenta a quantidade de líquidos a ser eliminada e melhora as condições de absorção intestinal, dentre outras funções. Todos esses fatores, auxiliam na diminuição da celulite e da gordura localizada.

A técnica é recomendada para todos os pacientes que apresentam condições apropriadas de saúde, tanto é que a massagem é bastante indicada para grávidas que desejam eliminar a retenção de líquido, muito comum durante a gestação. A drenagem também ajuda a diminuir os sintomas da TPM, além de amenizar lesões de cicatrizes hipertróficas e queloidianas.

Duração do tratamento: 50 a 60 minutos